quinta-feira, 10 de agosto de 2006

E o seu alô?

Enamorei por toda tarde o negro e silencioso telefone,andava pela casa procurando tira-lo dos meus olhos,mas meus ouvidos não deixavam de ser atentos no meio da alta musica esperava o telefone me chamar.
Assim o dia passou,encostava nos batentes esperando algum tremor,deixava o silencio bem alto pra caso deste tocar eu correria e atropelava o vento e atendia,desperdiçada corrida as ligações eram mais enganos,procuravam por alguem que não sou,os desconhecidos eram procurados e eu ?
Lavava as mãos mas sempre as deixando seca,escovava os dentes pra não ter mau-halito no alô,no final da tarde teria que sair de casa,o desespero e se ele tocasse enquanto me ausentava,não ficará ninguem em casa,será uma chamada perdida.Troco de roupa,e a cada peça vestida olho pro telefone,este devia estar quebrado,linha cruzada,grampeado,pensei que havia muitas pessoas me ligando isso daria uma linha congestionada e ninguém conseguiria completar a ligação,doce mentira o telefone estava mudo havia horas,as horas passavam e estava atrasado.
Trancava a porta devagar,reabria fingindo esquecer algo apenas com a esperança que aquela tão esperada melodia soasse,não adiantava demorar desamarrava e amarrava o tênis algumas vezes mas a cada nó dado no meu cadarço pareçia apertar meu coração.
Na rua pensava,dobrava a esquina e escuto um telefone tocar,não era o meu os de casa ,estes não tocavam alto daquele jeito,soavam timidos e envergonhados talvez estivessem desacostumados a cantar.
Fiquei em outras casas,esperando voltar pra minha.Fingia a calma,petiscava algo rapido,mastigava mais rapido ainda inventei uma mentira e fugi de volta pra casa,abri o portão deixando o cadeado caido no chão,que a violência esperaria eu escutar a secretária eletronica.Tirei o telefone do gancho e nada de mensagens,mas calma ainda não era tão noite ainda poderiam me ligar,olho novamente pro relogio e vejo que sempre me ligava neste horário,antes do jantar pra me dar apetite.Penso me enganará dessa vez,ligará mais tarde pra me deixar aflito,agora é tarde demais e ela deve estar dormindo,e eu acordado por não ouvir aquela voz.
Termino o texto entreolhando o telefone,ela poderia ligar e fazer este texto sumir.
Ela não ligou.